28 thoughts on “A DIFERENÇA ENTRE FAKE NEWS E DESINFORMAÇÃO | Cortes do Venus

  1. Eu não confio na checagem de grandes veículos de mídia porque ela é mal feita, parcial e bastante tendenciosa sempre pendendo pro lado mais lacrador, vide caso do Felipe Neto em que os grandes veículos de checagem defenderam ele dizendo que era tudo fake e foram desmentidos pelo Rogério Betin

  2. Pelo menos o Twitter falso do G1 mostrou uma coisa… Que jornalista só que algo que ter algo que dê Ibope e impacte o leitor… Seja a notícia falsa ou verdadeira… E deeeeepoiiiiiiissss eles vão confirmar a tal notícia.

  3. O sujeito que fez a "fake news" em questão chama-se corote e costuma fazer essas pegadinhas mais com intenção de trollar as pessoas do que qualquer outra coisa. A mais épica de todas foi quando ele se passou pelo Trump e chamou o Bonoro de Javier Bolsonaro, algo que repercutiu entre a militância de esquerda. Tempos depois ele assumiu a imagem de um dos filhos do Bolsonaro, naquela ocasião que o presidente estava deixando o PSL, na pegadinha da vez ele conclamava os minions a participarem do novo partido criado por eles, o Partido Nacional Conservador, e claro que os incautos nem se tocaram quanto o significado da sigla da falsa agremiação política (PNC). Mesmo que não tenha sido intenção do cara desmascarar os jornaleiros, a impressão é que a categoria realmente NÃO PRESTA. O cúmulo foi uma sujeita que faz parte de uma agência de checagem de fatos dar RT na notícia…… SIM, A RIDÍCULA NÃO ABRIU NEM A PORCARIA DO LINK E JÁ FOI REPLICANDO, é esse tipo de pessoa que vai dizer o que é verdade???? A falta de credibilidade da imprensa é culpa da própria categoria Madeleine, que abre mão de verificar os fatos pra lacrar e militar em prol da agenda ideológica que defendem. Depois que os jornaleiros picaretas caíram na piada, vários deles ainda chamaram seus leitores à denunciarem o cara, numa tentativa de esconder a própria burrice e desonestidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Did You Know?

You can remove this page instantly if the off-site cited source is gone. You can find a link to the cited source next to the word "Source:" below the title, featured image, and DeadDelete button. When the source returns a 404 "not found" or "gone" status code click the button on this page which says "Remove Dead Link" to remove the page instantly.


Gossip Archive

This will close in 30 seconds

RSS
Follow by Email